Relatório Anual

O QUE TEMOS PELA FRENTE

SEGUIMOS MOTIVADOS COM

O QUE TEMOS PELA FRENTE

É com muito orgulho que reportamos um ano de fortes resultados e damos sequência aos importantes avanços em nossa agenda de consolidação do mercado e evolução da eficiência operacional em todos os segmentos em que atuamos.

Em 2022, reforçamos nosso modelo de negócios e nossa posição de liderança como operador logístico em serviços diversificados, com ampla oferta de soluções integradas, que geram valor para os nossos clientes e transformam o setor de logística, estabelecendo novos patamares de operação.

Destaques 2022

7,1 bilhões

Receita Bruta

224 milhões

de lucro líquido

1,1 bilhões

em EBITDA

Nota B: acima da média do setor

CDP

Selo Ouro

GHG Ptotocol

Cultura de Segurança Zero Acidentes

Aquisição da

TruckPad

Novas avenidas de crescimento tendo tecnologia como base dos serviços

LIDERANÇA

LOGÍSTICA

LIDERANÇA

LOGÍSTICA

“Para cada cliente,

uma JSL diferente.”

“Para cada cliente,

uma JSL diferente.”

O slogan reflete o amplo e diversificado modelo de negócios da Companhia, que possibilita a ela adaptar seus serviços e soluções logísticas e responder com agilidade às expectativas de clientes de variados setores. Mais do que resiliência para se destacar em cenários de volatilidade, a abrangência do portfólio e a diversificação de setores de atuação resulta em geração de caixa que dá sustentação às necessidades de investimento e protege as operações de riscos e fatores externos.

Confira

Gente &

cultura

Gente &

cultura

Com atuação geográfica expressiva e em segmentos variados, a JSL se diferencia também por um quadro profissional plural, que contribui para a diversidade de ideias e experiências. A Companhia foca seus investimentos em saúde e segurança, equidade, incentivo a novos e retenção de talentos e desenvolvimento profissional.

O programa nasceu com o propósito de contribuir para que as mulheres que sonham em conduzir máquinas pesadas, caminhões ou ônibus, assumam cada vez mais a direção de suas vidas, conquistando seus objetivos e independência financeira. Em 2022 deu continuidade na formação de operadoras de empilhadeira em Uberaba (MG) e Mucuri (BA).

O crescimento da JSL está pautado na rentabilidade e disciplina financeira. Em 2022, a Companhia manteve o foco na renegociação de contratos e em projetos de eficiência operacional para a redução de despesas administrativas, além da gestão eficiente de custos.

Além disso, a consolidação bem-sucedida das empresas controladas desde o IPO também suporta a base de receitas.

Confira

Iniciativas e compromissos